Resenha | Respire, de K.A. Tucker



O que falar sobre “Respire” de K.A. Tucker? Primeiro da série Ten Tiny Breaths. Confesso que não escolhi lê-lo por causa da sua sinopse, na verdade quando você lê acaba pensando que é mais um new adult clichê e ele é, mas é um clichê diferente, ele te faz sentir tudo e mais um pouco. 

O que mais chamou minha atenção foi o nome e depois a sua capa e foi por isso que comecei a ler, esses foram os pontos iniciais. Difícil é uma palavra que se aplica a esse livro porque ele não é apenas páginas com uma história fictícia, é uma história de superação bastante real, que nos ensina sobre o perdão, sobre o amor sobre a amizade, sobre como eles se conectam.

“Apenas respire,” minha mãe costumava dizer. “Dez pequenas inspirações… Prenda-as. Sinta-as. Ame-as.”

Corram até a livraria mais próxima e comprem “Respire” AGORA MESMO !

Quando decidi ler “Respire” nunca pensei que seria o favorito do ano, porque eu já tinha lido tantos new adult’s com a mesma história que acabei perdendo a esperança, então não criei expectativas, mas eu nunca vou conseguir colocar em palavras o quanto essa história é incrível e me surpreendeu. K.A. Tucker conseguiu em um livro trazer ensinamentos para a vida, com humor, com amor, com personagens extremamente cativantes. É uma história que não falta nada. Tem início, meio e fim. E é linda.

"Eu quero fazer você sorrir. De verdade. Para sempre."
Kacey Cleary perdeu quase todas as pessoas importantes na sua vida, isso fez com que sua adolescência acabasse se tornando mais difícil do que normalmente é, sendo ainda mais complicada pelo fato de que foi a única que sobreviveu ao acidente. Seus pais, seu namorado, sua melhor amiga e seus sonhos morreram naquele dia, mas ela precisava ser forte para a sua irmã mais nova, só que não foi tão fácil assim. Enquanto morava com os tios que só sabiam reclamar da sua atitude, Kacey tentava encontrar refúgio, nas bebidas e em noites “sem compromisso” só que isso chega ao fim quando seu tio tenta abusar sexualmente de Livie, sua irmã.
Então Kacey e Livie partem para Miami, alugam um apartamento e tentam reconstruir a vida, mas o que elas não esperavam era que esse lugar traria pessoas incríveis para as suas vidas.

A primeira foi Storm e sua filha Mia que encantou Livie de primeira. Kacey, porém não se sentia confortável com aproximações, mas Storm conseguiu lidar com isso.
Depois foi o incrível Trent, nerd e charmoso, com uma pitada de bad boy misterioso. Após tanto tempo Trent foi um choque para Kacey, pois as barreiras que ela passou a vida construindo simplesmente começaram a sumir e ele nem mesmo a tocava, mas como todo bom new adult que se preze, o bad boy tem um passado que envolve muito mais Kacey do que ela imagina.
É incrível como um livro nos presentei com tantas emoções e lições, como ele pode misturar elementos da vida real como o perdão e a cura. Esse livro mostra como o tempo pode ser realmente nosso aliado. Kacey é uma garota real, com medos reais e que reagiu ao destino “que lhe foi dado” de uma forma que muitas pessoas reagiriam, porém ela conseguiu se reerguer e começar tudo de novo. Se apaixonar de novo, confiar de novo, viver de novo.

É uma história com personagens bem construídos, que possuem passados, mas que também puderam seguir em frente.
"Eu não odeio você. Eu nunca poderia odiá-la. Me dê seu coração, Kacey. Eu vou tomar tudo que vier junto com ele."

O livro é maravilhoso e eu acho que todas as pessoas que lerem, levarão um pedacinho consigo, a narrativa é ótima, não é difícil e é uma leitura gostosa, rápida e sob o ponto de vista da Kacey. Acredito que depois que acabei de ler esse livro realmente entendi o significado de respirar dez vezes curtinho, prender o ar, senti-lo e ama-lo.
XOXO!

Nenhum comentário :

Postar um comentário